Babi no mundo: Lisboa no inverno!

babi no mundo OK

O ano que passou foi de longe o melhor ano da minha vida, o ano – que até então – me deu mais aprendizado, mais aventuras e mais viagens.

Bom, o primeiro post será referente aos meus primeiros meses do ano que se passou: Lisboa no inverno. Como fiz intercâmbio em Lisboa, tenho muitas coisas pra contar dessa cidade que ganhou meu coração, mas vamos focar no inverno, que foi a época que cheguei lá.

foto
Sai de Recife com um calor de 30º graus e me deparei com um frio de 3 º graus (isso porque diga-se de passagem o inverno já estava acabando). Nunca tinha passado por um frio assim, nunca tinha saído do Brasil, e por morar no Nordeste, qualquer 20º graus é motivo de tirar o casaco e sair desfilando pelas ruas de Recife. Pois bem, comprei o básico (lembrando que aqui tudo é muito caro), umas roupas térmicas, uma bota, um casaco pra um frio grande e fui.

Chegando lá, me deparo com A QUEIMA DE ESTOQUE (amo!!), mas controlei os gastos (minha prioridade era gastar dinheiro para conhecer os lugares, não comprar roupa hehe), então comprei o essencial. Mais algumas roupas de frio, botas e casacos.

Lisboa encanta no inverno, mas bate uma preguiça fora do comum pra turistar, sem falar que tudo dificulta, muita chuva, muito frio (um frio que quando venta, corta, sério!!!!). Mas vale muito a pena, é uma experiência única, morro de saudade de tudo, principalmente do frio.

Porém, é gostoso – pelo menos foi pra mim – e uma experiência única e válida sair pelas ruas do Bairro Alto, entrar na Rua Augusta e curtir a cidade com um céu cinza e aquele charme do inverno, poder sentar na cafeteria A brasileira e tomar um bom café enquanto os elétricos passam. Lisboa no inverno é sem dúvida um bom lugar para passear, vale a pena ir nos meses de janeiro e fevereiro.

assinatura babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s