Babi no mundo: viagem de aniversário e o primeiro encontro com a neve.

babi no mundo OK

Um mês depois que cheguei em Lisboa, foi meu aniversário (êêêê) e como eu amo essa data mais do que qualquer data do ano, resolvi comemorar com minha primeira viagem no intercâmbio.

A cidade escolhida foi Salamanca, por alguns motivos. Primeiro: Salamanca fica na Espanha, e Espanha faz fronteira com Portugal, como estava em aula e não podia faltar muitos dias, resolvi escolher uma cidade perto, ‘perto’. Segundo: Como estávamos no inverno ainda tinha neve em uma cidade muito próximo de Salamanca, La covatilla, e seria minha oportunidade de ver a neve (felicidade define heheh) Terceiro: Uma grande amiga da família mora em Salamanca e me hospedou, turistou e me levou pra conhecer a neve (muuuito obrigada, Daniii!!!)
Fui à Salamanca de trem, minha primeira viagem de trem e sozinha (adorei), como comprei com uma certa antecedência, consegui ida e volta em quarto por um precinho bacana (lembrando que Lisboa – Salamanca são 7 horas e a viagem foi à noite). A viagem foi tranquila, fui dormindo (dormia e acordava vááárias vezes), mas foi tranquilo. Cheguei em Salamanca às 5:00 da manhã (muuuito frio e a cidade toda escura). Em Salamanca eu senti o maior frio da minha vida até então – 2º graus (É FRIIIIIIIO!!!). Cheguei, descansei e fui conhecer a cidade.
Salamanca é conhecida mundialmente como ‘Cidade Universitária’, e mais conhecida ainda por suas inúmeras festas (que pra ser bem sincera, quando fui estava tudo muito tranquilo). A cidade tem uma arquitetura muito linda e antiga (eu amooo essa charme europeu, toda a história do iluminismo, renascimento e etc e sim, eu percebo e fico babando tudo isso. Tudo muito antigo e lindo) a arquitetura é gótica (eu acho hehe) e me encantou de uma forma incrível. Andamos e conhecemos toda a cidade, por ser uma cidade pequena, acho que três dias são mais do que suficientes.
No dia do meu niver fomos pra La Covatilla (falarei logo menos) e depois saímos a noite, foi ótimo, fomos a um pub (amoo!!). Confesso que diferente, nunca tinha passado aniversário sem minha família e meus amigos, mas com toda certeza esse aniversário de 20 anos ficará guardado para sempre na minha memória.

foto (1)La Covatilla foi uma das cidades mais esperadas do meu intercâmbio inteiro, por um grande e óbvio motivo: VER A NEVE!!! Ver a neve sempre foi um grande sonho de infância, não consegui ver nevando (fica pra próxima), mas ver a neve e andar na neve foi fantástico.

A cidade em si eu não conheci, mas a estação é de acesso difícil, visto que fica em uma montanha, mas vale MUITO a pena ir se você for a Salamanca no inverno, com uma hora você chega a La Covatilla é muito lindo, e a vista é INCRÍVEL!
No mais, Salamanca e La Covatilla foram sem sombra de dúvidas cidades que com certeza voltarei.

foto (2)

assinatura babi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s