COMO SER FITNESS PODE TE DEIXAR DOENTE

Hoje eu estava de bobeira olhando os videos no youtube e me deparei com esse vídeo incrível da Mi (@umdiariofitness) e achei muito importante vir aqui e comentar também sobre o assunto. Antes de ler, assiste o vídeo!

Quando eu entrei para esse vida fitness, eu buscava ser saudável, apenas isso. Como comentei no snap @diariodascridas (participei no dia 27 de agosto), eu não tinha um objetivo X ou um corpo X para chegar, eu apenas queria uma vida com mais saúde. Eu tinha uma vida extremamente corrida, com estágio em escritório de advocacia, faculdade, trabalhos acadêmicos e pouquíssimo tempo livre. Eu comia um mooonte de porcaria, não fazia exercício físico e claro que chegou um momento que meu corpo não aguentou e fiquei doente, adquiri intolerância e tudo mais. Buscando sair dessa inércia, comecei a treinar na academia, busquei um nutricionista, porque eu queria me sentir melhor.

A questão é: eu notei o que eu estava fazendo de errado e eu queria mudar, eu queria ter uma vida saudável. Fiquei super feliz quando fui fazer um exame de sangue e vi que todas as taxas estavam OK. Me lembro que quando fui ao nutri e disse o que eu queria, ele se assustou… Me contou que era difícil ver uma menina da minha idade pedir uma dieta para ter uma vida saudável, sem falar o corpo X que desejava.

Logo depois comecei a postar no insta sobre a minha vida fitness e aos poucos comecei a receber mensagens de meninas que sofriam com a pressão da sociedade. Aquela busca pelo corpo perfeito. Meus amores, a vida é muito mais do que isso. Não devemos nos prender a uma dieta ou a um objetivo, a vida realmente tem que ter equilibrio. Tente buscar uma alimentação saudável, mas se alguém te chamar para uma pizzaria, não tem problema você ir! Se você está com desejo de comer um brownie, não tem problema você comer.

Eu sou adepta a fazer aquilo que me dá vontade, eu tenho a minha dieta prescrita, mas como sempre disse a todas as minhas amigas, eu não quero ficar restrita a isso. Se eu quiser sair para um rodizio de sushi ou para comer uma pizza, eu vou. Se eu estiver num restaurante e estiver com vontade de comer uma salada, eu também vou. A questão é: fazer aquilo que te faz sentir bem. Eu amo minha alimentação saudável, eu amo meu frango com batata doce, mas também amo um petit gateau. Sejamos livres para fazermos as nossas escolhas, sem sermos julgadas.

Toda menina já passou por isso, a gente não se aceita, buscamos sempre um defeito e sempre queremos mudar algo. É difícil ver alguém se aceitar por inteira. Quando eu era novinha, me sentia super mal por ser magrinha. Mas hoje em dia eu penso: qual o problema? Não existe um corpo perfeito, não existe um corpo ideal, a gente tem que se sentir feliz com nós mesmas, com aquela estria e aquela celulite. Porque nós somos lindas, todas, cada uma de um jeito especial.

E confesso que ao seguir várias musas fitness, eu tentava evitar comer uma pizza em família por exemplo, e buscava comer antes para não passar tentação. Eu ficava impressionada como elas conseguiam sair e não “jacar”. E tiveram outras fases em que eu notei que ser tão fitness estava me fazendo mal. Continuo olhando a tabela nutricional, porque eu acredito que devemos nutrir nosso corpo e evito alimentos que me fazem mal. Porque como eu disse, eu to na saga de ser saudável. Mas tudo sem neura e sem nóia da minha parte.

Por mais que a minha dieta atual seja para “secar”, meu objetivo é o mesmo: ser saudável. Mas ser saudável de uma maneira leve e tranquila. Achei o vídeo da Mi muito interessante e um aviso para todas nós nos ajudarmos. Se sentir necessidade de conversar pode me mandar um e-mail ou um direct no instagram. Se você estiver passando por algum tipo de problema, procure  a sua família e os seus amigos, eles vão te ajudar.

Espero ter conseguido passar uma boa mensagem para vocês e mostrar que eu sou “gente como a gente”.

Até a próxima, Madu.

Ah e ta aqui a música que a Mi falou:

Ps: Essa música é MUITO linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s